PASTORAL DA CRIANÇA – 34 anos promovendo a vida!

Você conhece a Pastoral da Criança?

pastoral_da_crianca

A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, PR, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo.

 

zilda_geraldo

O trabalho começou em uma paróquia do município e foi se expandindo ao longo dos anos. Hoje, a Pastoral está presente em todas as dioceses brasileiras e em outros 17 países da África, Ásia, América Latina e Caribe, sendo reconhecida como uma das mais importantes instituições mundiais voltadas ao desenvolvimento infantil.

Em 2015, o Sistema de Informação da Pastoral da Criança divulgou números imprecionantes: mais de 1 milhão de crianças e 65 mil gestantes acompanhadas, aproximadamente 902 mil famílias cadastradas, quase 183 mil voluntários e presença em 33 mil comunidades de 3.717 municípios brasileiros.

A missão da Pastoral da Criança é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação.

Que tal procurar a Pastoral da Criança na sua paróquia e contribuir com esta missão?

“Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10)

 

Conheça mais em: pastoraldacrianca.org.br